Uma Homenagem...Oleh!!


quarta-feira, agosto 10, 2005

Não escrevia á uns dias aqui...culpem o fim-de-semana, que para mim foi prolongado...

Hei-de contar-vos sobre a festa das flores, mas hoje, quero dedicar um texto a uma pessoa...

Eu não sei bem se ele é pessoa, assim, humano, sabem?

Não o conheço, nunca o vi, é assim tipo um Fernando Pessoa do IRC... tão a ver o Pessoa na Brasileira? Sentado?

Pronto assim está esta pessoa de que vou falar..

Sentado.

Desconfio que está sentado num grande trono vermelho e dourado à la "Cabaret da Coxa", ou então numa daquelas cadeiras de escritório que rodam e rodam e rodam...

Ora, este Fernando Pessoa do IRC, também é um escritor, escreve que se farta, promissor o tipo..

Há ainda outra parecença com o nosso Poeta, é cheio de heterónimos... Ele é spico, TST e afins...

Para além das semelhanças, temos as diferenças e essas sim, o tornam único e fazem-me abrir-lhe, eventualmente, um query....

A diferença, mais declarada será no português usado.

Usa um português cru, sem aglutinações ou eufemismos, polémico, a roçar o absurdo e o hilariante ou não fosse ele isso tudo.

Um português polémico não haja dúvida.

Se a Edite Estrela o lesse, diria que o acordo ortográfico havia funcionado na perfeição, pois não há acentos nem purismos...

Mas se fosse o meu avô a lê-lo... ui... diria ... "bem-vindo caralho.. inda há homes a falar mal... "

Por tudo isto falei com ele uma e outra vez... conversas curtas.. curtinhas!!!! às vezes é só um /msg nick_do_gajo Diz lá uma alto! E ele lá vai dizendo... CARALHO, FODASSE, enfim.. whatever...

Um Bom samaritano...porque responde sempre. Daqueles que já não se vêem muito.

Não o conheço, não o imito, não sei quem é... é mais um ... um Pessoa! Mas é giro, pela coerência que consegue, nunca o vi não escrever uma asneira em lado nenhum ...às vezes pergunto-me se as dirá tanto como as escreve, mas enfim..não o conheço e não é isso que está em causa...

O que interessa é dizer-vos que ainda há quem não seja politicamente correcto e que tenha quem o siga... assim tipo o João Jardim ou o Fidel versão nortenha de Portugal...

Este Pessoa, inspira-me, as vezes, lembra-me que por ser mulher não preciso de me recatar como a sociedade quer, tipo, não dizer carvalhadas e tal ( até o word nao assume uma caralhada) ele não sabe destas crises existenciais claro, é gajo e como é obvio não lhe interessa nada este palavreado, mas pronto, que hei-de fazer? curto.

E porque curto, resolvi falar dele, agora vejam lá não imitem nem o recambiem para a "revolta dos pasteis de nata" da 2... que ele é o Pessoa!!!

Beijinhos,

.../DiVa

posted by DiVa at 12:55 da manhã | Permalink |

[ back home ]

Comments for Uma Homenagem...Oleh!!
Resumindo, PO CARALHO !

so me apetece dizer para este Pessoa : vai ver a foca! :P

Pra ti diva , gosto do blog ainda com cheirinho a novo , boa sorte para este começo na blogosfera :)

Na na! Ele é mais o João Vieira dos Ena Pá 2000!

Uma pequena correção/adição. No comentário anterior, estava a referir-me ao Manuel João Vieira, como é óbvio.

FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOCA :) LOL

Não, não sou capaz de dizer não gosto!
Não, não vou dizer que gosto|
É teu, simplesmente isso!
Portanto, sei que é feito com amor, dedicação e carinho!
Quem sou eu para criticar ou avaliar?

Boa sorte pa este teu projecto, até te fartares dele :P (ihihiih)

******

tu keres é mamar com o malho á grande e á francesa (aproveita k os franciús ja pra ai andam e vêm com fome nas autorutas).este portugues parece te bem ou é preciso uma caralhadas agr no fim?
tipo cona da mae e cona da tia.

LOOOLLL; foda-se, não me escrevas homenagens nunca caralho. Nem quero imaginar o que acontece se algum dia tens de fazer uma homenagem póstuma a alguém que não curtias em vida... Acho que os familiares do morto batiam-te na igreja ou o caralho!!!
Beijocas

Me...

DiVa
Location:Portugal

"Choose your favourite sin, and EnJoY it!! Do it Like Me!"

View my complete profile

Things i Care

Credits



Powered by :
Powered by Blogger